Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting apresenta novo central

Sporting apresenta novo central

A saber, o Sporting apresentou seu novo central para as próximas épocas. Jeremiah St. Juste, de 26 anos, vem direto do Mainz 05, da Alemanha. O defensor, que é holandês, tem passagens por outras equipas do continente, como Feyenoord.

St. Juste chega para ocupar o lugar de Feddal, que anunciou sua saída do Sporting. Na apresentação, o jogador falou do entusiasmo em vestir a camisola leonina, suas características como central e expectativas para a época de 22/23:

“Estou muito entusiasmado e feliz por estar aqui. Quero muito começar. Sou um jogador rápido, com técnica e bom com a bola e agressivo. Mal posso esperar por jogar com a equipa e conhecer os adeptos. O que sei é que são muito bons, cantam muito alto e são intensos. Já joguei com quatro defesas e também com três atrás. Sou um jogador que se adapta a diferentes posições e formações”.

Repetir desempenho de outro holandês

Decerto, há algumas épocas, outro holandês passou por Alvalade e fez sucesso. O avançado Bas Dost marcou muitos golos para os Leões e deixou boa impressão. St. Juste falou com humor do compatriota, prometendo dedicar-se, mas não tantos golos assim:

“Soube que marcou muitos golos. Acho que não vou marcar tantos [risos], mas vou tentar não sofrer muitos. É o meu trabalho”.

Portanto, por fim, o central falou sobre o treinador Rubén Amorim. Em poucos momentos dentro do balneário, ambos puderam conversar e isto causou boa impressão em Jeremiah:

“Fiquei com uma excelente impressão, dele e do clube. Falámos sobre a sua visão, que está alinhada com a minha e a das pessoas que me rodeiam. Parece-me o passo perfeito na minha carreira”.

Em suma, St. Juste chega com contrato até o fim da época 25/26, com multa rescisória na casa dos 45 milhões de euros. Decerto, os Leões desembolsaram cerca de 9.5 milhões para sua contratação.

Foto destaque: Reprodução/Sporting