Nos últimos dias, tem saído várias notícias na imprensa nacional sobre uma hipotética negociação para a renovação de contrato com Gelson Martins. Porém, o Sporting desmentiu estas notícias.
Através de comunicado oficial, os “leões” revelam que são manobras para tentar desestabilizar o jogador e o grupo de trabalho.
Eis o comunicado:
Em face de notícias vindas a público sobre o jogador Gelson Martins, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e Ulisses Santos, empresário do atleta, esclarecem o seguinte:
1 – Desde a entrada em funções da actual Direcção do Sporting Clube de Portugal, o relacionamento entre a Instituição e o Atleta tem sido, e continuará a ser, de elevada consideração e respeito de parte a parte. É aliás assim com todos os jogadores do Sporting.
2 – A prova de que falamos verdade é o facto de, nos últimos anos, terem existido duas renovações contratuais, mesmo quando o jogador não era ainda opção como titular indiscutível da equipa principal.
3 – Gelson Martins é um activo fundamental do Sporting CP. O atleta e o seu representante têm plena consciência desse facto e sabem bem como a conduta exemplar do jogador, quer no plano desportivo quer como homem, é reconhecida pelo Clube e pelo seu Presidente.
4 – A postura do Sporting Clube de Portugal em matéria de negociações é muito clara: estas ocorrem internamente e não nas páginas dos jornais. E, no tempo próprio, que é definido pela Direcção e pelo Presidente do Clube, em consonância com o atleta e o seu representante, será feito aquilo que for entendido por adequado.
5 – Tudo o resto não passam de manobras de desestabilização que, por mais que sejam tentadas, não surtirão efeito nem afectarão as relações entre o Sporting Clube de Portugal, o jogador Gelson Martins e o seu representante.