Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

OFICIAL: Sporting contrata novo defesa central

O Sporting oficializou hoje (quinta-feira), a chegada de um novo defesa central, por empréstimo. O jogador em questão já jogou no Sporting de Braga, e está no Anzhi há três temporadas, chegando neste mercado de inverno a Alvalade por empréstimo, ficando os leões com opção de compra no final da temporada.

Falamos de Ewerton, que vai custar 300 mil euros aos cofres leoninos pelo seu emprésimo, e caso convença Marco Silva, o ex-bracarense poderá ser leão em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Pode estar assim encontrado o reforço que o Sporting procurava para o eixo central da defesa, depois da saída de Maurício para a Lazio. Os rumores que se ouviam era de Ricardo Costa, mas quem chega a Lisboa é Ewerton e não o internacional português.

Eis o comunicado do Sporting CP:

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa ter chegado a acordo com o Anzhi Makhachkala para a cedência temporária do atleta Ewerton José Almeida Santos, para representar o Sporting até ao final da época 2014/2015, com um encargo total de cerca de 300 mil euros, sendo os custos salariais do jogador suportados pelo Anzhi.

Este negócio está sujeito a exames médicos a realizar pelo jogador.

A Sporting SAD terá opção de compra dos direitos económicos do atleta, até ao final da época 2014/15, por um montante de 1,5 milhões de euros.”