Jogadores PT

Sporting diz já não ser a primeira agressão e pondera apresentar queixa contra Renato Sanches

O Sporting está a ponderar avançar com uma queixa disciplinar contra Renato Sanches, devido à entrada perigosa do médio das águias sobre Bryan Ruiz, ao minuto 86 do dérbi.

Artur Soares Dias, que viu esta entrada perigosa, puniu o jovem jogador do Benfica com um cartão amarelo, naquele que foi considerado um erro do juiz, uma vez que o lance era merecedor de expulsão.

Sanches atingiu o costa-riquenho do Sporting, na perna esquerda, com os pitons, como é visto na imagem acima. Tanto Soares Dias, como o seu assistente, estavam perto do local.

Segundo o jornal Record, apesar de esta entrada ter sido sancionada, a hipótese de os leões avançarem com uma queixa, está a ser ponderada, nomeadamente quanto aos termos em que tal poderá ser feito.

Do ponto de vista do Sporting, o mais grave não foi a entrada de Sanches, mas sim o facto de o jovem português ter colocado em risco a integridade física do seu companheiro de profissão (e, no pior cenário, até a sua carreira).

O Sporting diz já não ser a 1º agressão de Renato Sanches, depois de há uma semana, o Conselho de Disciplina da FPF ter rejeitado uma reclamação do Sporting por alegada agressão do jogador do Benfica, a Fábio Sturgeon, do Belenenses.