Jogadores PT

Sporting elimina Porto no Dragão (1-3)

O Sporting foi ao Dragão vencer o FC Porto por 3×1 e está na próxima ronda da Taça de Portugal. Os “leões” entraram muito bem na partida, e por intermédio de Nani podiam ter marcado logo no primeiro minuto mas o remate do internacional português foi ao poste.

Os “dragões” responderam com Herrera a fazer um passe longo para Adrián, que permitiu a defesa de Patrício. Na recarga, Herrera cabeceou para nova defesa do guardião leonino.

O marcador foi inaugurado pelos visitantes, que beneficiaram de um lance infeliz do FC Porto, Marcano desviou o centro de Jonathan Silva para a própria baliza.

A resposta portista não tardou e Quintero com um grande passe isolou Jackson Martinez que picou subtilmente a bola por cima de Rui Patrício.

Casemiro com um erro infantil colocou a bola a mercê de Montero que assistiu Nani para um grande golo, os leões justificavam a vantagem ao intervalo.

Um fora-de-jogo não assinalado originou um penálti para o Futebol Clube do Porto, mas Jackson Martinez chamado a responsabilidade não conseguiu enganar Rui Patrício que fez uma grande defesa.

A sete minutos do fim, o Sporting matou o jogo, Slimani desmarcou-se de forma exemplar e ofereceu o golo a Carrillo, que apenas teve de encostar a bola para o fundo da Baliza. Sporting voltou 27 anos depois a vencer no Dragão para a Taça de Portugal.