Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting está na Sérvia para “fechar” negociações com alvo do Benfica

Esteve todo o mercado de transferências na lista do Benfica. Agora, já com o mercado fechado, o Benfica voltou a “atacar” o jogador, mas o Sporting deslocou-se à Sérvia para se adiantar e fechar negócio primeiro.

O extremo Andrija Zivkovic, de apenas 19 anos, é o novo alvo do Sporting, que segundo a imprensa, chegou mesmo a ter tudo acertado com o Benfica.

O recém campeão do mundo de sub-20, é considerado uma promessa do futebol europeu, e só não assinou pelo Benfica neste verão, devido às exigências do pai do futebolista que pediu 3 milhões de euros como prémio de assinatura, valor que Luís Filipe Vieira, recusou pagar.

O jogador que pertence ao Partizan Belgrado, termina o contrato em julho de 2016, e portanto torna-se um jogador que pode sair a “custo zero” a partir de Janeiro.

Para garantir os serviços do jogador, é só uma questão de milhões para convencer o pai de Zivkovic, que já afirmou que existem outros clubes interessados no jogador, entre os quais o Valência e o Chelsea.

O Sporting tenta antecipar-se ao seu rival Benfica, e talvez, se Carrillo não renovar, os milhões que vão poupar na “não renovação” do peruano e nos salários que vão deixar de pagar a partir de julho de 2016, vão servir para levar Andrija Zivkovic para Alvalade.

Bruno de Carvalho responsabilizou Guilherme Pinheiro pelo falhanço nas contratações de Danilo Pereira, Kostas Mitroglou e Franco Cervi que foram “desviados” para os seus principais rivais, e por isso, “enviou” para a Sérvia, para fechar negócio, Sancho Freitas, recentemente contratado ao Marítimo.

No entanto, 50% dos direitos económicos de Andrija Zivkovic pertence ao empresário Pini Zahavi… E como é sabido, a relação entre o empresário e os leões não é a melhor (ele que também detém 50% dos direitos de André Carrillo). Caso o Sporting ganhe a corrida por Zivkovic, vão ter outro jogador com o passe partilhado com Pini Zahavi.