Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting perde no último jogo de estágio na Holanda

O Sporting terminou, esta segunda-feira, o seu estágio na Holanda com a primeira derrota na pré-temporada, frente ao Twente, por 2-0.

O terceiro classificado na última Liga holandesa entrou bastante bem na partida, e inaugorou o marcador logo aos 5 minutos por intermédio de Luc Castaignos, num erro defensivo da equipa portuguesa. Os leões mantiveram o mesmo meio campo da temporada passada, com a presença do japonês Tanaka na frente de ataque. A partir do golo sofrido, o Sporting tomou conta da partida mas não criou grandes situações para marcar.

No segundo tempo, os leões reagiram e estiveram perto algumas vezes do golo, mas não conseguiram chegar ao empate. Mauricio acabou de ser expulso depois de ter colocado a bola na baliza do Twente, mas as regras dizem que mão na bola não vale, então o jogador viu o segundo amarelo (o primeiro surgiu depois de uma entrada dura na primeira parte), e acabou por abandonar as quatro linhas. O Twente ainda marcou mais um, já aos 90 minutos, por intermédio de Quincy Promes, num excelente remate de fora da área.

O Sporting terá como próximo compromisso o Troféu Cinco Violinos, no Estádio de Alvalade, frente à Lázio.