Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting: Geny Catamo testa positivo à Covid-19

Sporting: Geny Catamo testa positivo à Covid-19

Depois de um final de ano de sonho, com a estreia na equipa principal do Sporting, aos 20 anos, Geny Catamo começou a nova época de 2022 da pior maneira. O extremo testou positivo para a Covid-19.

Ontem, no regresso à Academia para se apresentar ao trabalho na equipa B, o moçambicano acusou positivo aos testes antigénio a que são sujeitos todos os atletas, técnicos e restante staff das equipas. Como resultado, foi de imediato isolado, de modo a cumprir a obrigatória quarentena.

Apesar disso, Geny Catamo está assintomático. Passou o final de época festiva com um grupo restrito. Ainda assim, acabou por acusar positivo no controlo interno efetuado pelo clube leonino.

Atendendo as normas da Direção-Geral da Saúde, a quarentena obrigatória para casos assintomáticos é de apenas sete dias. Dessa maneira, Geny Catamo poderá estar de regresso à Academia já no arranque da próxima semana. Resta saber se para a equipa principal, às ordens de Rúben Amorim, ou se de regresso à equipa B dos Leões, orientada por Filipe Celikkaya.

Foto destaque: Reprodução/ Sporting