O Sporting esteve perto de garantir um encaixe de 5 milhões de euros com Elias, médio internacional brasileiro que representou os leões entre agosto de 2011 e janeiro de 2013… Mas agora, esse encaixe está em risco.
Em causa estaria a iminente transferência do médio de 31 anos para os chineses do Shandong Luneng em negócio a envolver verbas a rondar os 10 milhões de euros.
O Sporting cedeu a totalidade dos direitos desportivos do atleta ao Corinthians, a troco de 4 milhões de euros, mas reservaria 50% dos direitos económicos do atleta, pelo que lhe caberia encaixar metade do montante pelo qual fosse concretizada a transferência para o Shandong Luneng.
Porém, o clube chinês acabou por demitir o seu treinador, Mano Menezes, que orientou Elias no Corinthians em 2008, 2009 e 2014 e era o principal mentor da ida do médio para o Shandong.
Contratado ao Atlético de Madrid em 2011 por 8,5 milhões de euros, Elias esteve na iminência de ressarcir e até dar lucro aos leões pelo investimento efetuado. O encaixe suplementar, porém, ficou comprometido.