Jogadores PT

«Sporting pode mudar de patrocinador todos os jogos»

Depois de não ter existido acordo para renovar o contrato com a Portugal Telecom, o Sporting está a procura de um novo patrocinador. A principal novidade é que os “leões” poderão ter um diferente patrocinador para cada jogo.

«Se o patrocínio custa 3,25 milhões de euros e faço 30 jogos no campeonato, cada camisola vale cerca de cem mil euros, em média. O ideal é definir os sponsors com um ano de antecedência. No limite, se quiser vender camisolas evento a evento, é vendida acima do valor normal». afirmou Carlos Vieira, administrador da área financeira da SAD leonina.

«Podemos mudar de patrocinador todos os jogos. No limite, pode render mais dinheiro. A área comercial está pronta para trabalhar em qualquer cenário.»

«Dificilmente se encontra uma empresa com dinheiro que se veja só para patrocinador da camisola. Uma empresa nacional não tem. O patrocinador não será português. Não têm dinheiro para investir nos três grandes.»

Existe uma forte possibilidade do patrocinador chegar da Guiné Equatorial: «Abrimos lá uma academia e há uma relação interessante com eles. Se me disser que há uma empresa desse país interessada em patrocinar o Sporting, isso é possível».

O Sporting não está preocupado com o impacto negativo que uma parceria com um país corrupto possa vir a ter: «Não vejo porquê. A Guiné Equatorial pertence à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.»