Jogadores PT

Sporting recupera 1º lugar na Liga NOS

Sporting recupera 1º lugar na Liga NOS

O Sporting foi à Madeira este final de tarde, golear o Nacional por 4-0, no jogo que devolveu a liderança aos leões depois de o Benfica ter perdido ontem em casa frente ao FC Porto.

Islam Slimani colocou o Sporting em vantagem logo no inicio do jogo. Decorria o 3º minuto do jogo, quando João Mário bateu o canto e o avançado argelino desvia para o fundo das redes.

Aos 18 minutos, a bola volta a entrar na baliza, por intermédio de Bryan Ruiz, mas o golo foi anulado por fora de jogo, num lance que deixa algumas dúvidas.

O resultado manteve-se até ao intervalo.

Aos 52 minutos, Bryan Ruiz faz um túnel ao adversário, que depois de ver a bola passar por si, tocou-lhe com a mão, dentro da grande área, valendo uma grande penalidade para os leões. Adrien Silva converteu com sucesso o penalty, com o guardião da equipa da casa  ainda a tocar na bola.

Aos 63 minutos o Sporting “matou” o jogo. Depois de uma perda de bola infantil por parte do Nacional, o esférico sobrou para Slimani, que rematou com estrondo à barra. Na recarga, João Mário atira para o meio da baliza fazendo o 3-0.

Com o Sporting a controlar o jogo, e o Nacional sem grandes oportunidades, ainda houve tempo para mais um golo leonino. Aos 86 minutos, Sequeira faz falta sobre Schelotto, e Bruno Paixão voltou a apontar para a marca do castigo máximo, embora a falta tenha sido ainda fora da grande área.

O Sporting venceu assina na Choupana, por 4-0, voltando à liderança isolada, a 3 e 6 pontos dos seus rivais diretos, Benfica e FC Porto respetivamente.