Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Rúben Morim sobre joga contra Portimonense: “Olhamos para esse jogo como uma final”

Rúben Morim sobre joga contra Portimonense: “Olhamos para esse jogo como uma final”

Nessa terça-feira (28), o seleccionador do Sporting, Rúben Amorim, fez a antevisão do jogo contra o Portimonense, pela 16ª jornada da Liga.

O treinador do Sporting reconheceu dificuldades perante uma das equipas que está a surpreender neste campeonato.

“O Portimonense é uma equipa que joga muito bem, tem mais pontos fora do que em casa, porque defende bem, é forte nas bolas paradas e tem jogadores rápidos na frente que criam muitos problemas. Podem jogar com três ou quatro defesas, e isso muda um pouco a nossa preparação para o jogo, mas os nossos jogadores estão preparados. O Nakajima tem sido um jogador muito importante na posição de ‘10’ e temos de ter atenção porque nos pode criar problemas. Não vai estar o Aylton Boa Morte, mas vai lá estar a alguém muito rápido. Olhamos para este jogo como se fosse uma final: temos de vencer e jogar bem. Queremos manter esta senda de vitória e para isso temos de ser humildes e divertir em campo, porque as pessoas sentem isso”

Com relação ao comportamento do adversário, Rúben Amorim disse que a tudo vai depender da postura de sua equipa.

“Se formos fortes na construção vamos conseguir empurrar o Portimonense para trás, se dermos sinais de intranquilidade na primeira fase, eles podem variar a pressão. Agora, se eles pressionarem alto, o espaço vai estar nas costas, se estiverem em bloco baixo é preciso ser fortes no um contra um. Por vezes os jogos têm de ser desbloqueados assim. Se estivermos inspirados vamos fazer um bom jogo e ganhar”

Por último, comentou ao sorteio da Taça de Portugal, vai ditar uma viagem ao reduto do Leça.

“É um jogo de Taça, sempre complicado. Ainda me lembro de ver o Leça na Liga, nos resumos do domingo desportivo. O Sporting vai voltar a ir aquele campo, o Leça não tem nada a perder… Estamos cientes das dificuldades”

Foto destaque: Reprodução/ Sporting