Jogadores PT

Sporting “vinga-se” do Schalke 04 e vence (4-2) o encontro (VÍDEO)

Seis anos depois, o Sporting volta a vencer para a Liga dos Campeões, com uma atitude bastante positiva em campo numa resposta com o orgulho ferido frente à equipa alemã do Schalke 04 que nunca tinha perdido em território nacional!

Ainda na primeira parte, uma entrada de Naby Saar sobre um adversário que atacava pelo flanco direito, deu origem a um livre que resultou num auto-golo de Islam Slimani, colocando os alemães na frente do marcador.

Uma resposta bastante positiva dos leões, que conquistou um livre mais ou menos na mesma zona que o livre anterior, mas do lado oposto do campo, valendo na sequência desse livre batido por Jefferson, o 1º golo de Saar com a camisola dos leões e o empate na partida.

Tudo empatado ao intervalo! Os jogadores verdes e brancos a entrarem na 2º parte rápidos e determinados em ficar em vantagem pela primeira vez no encontro, e acontece mesmo, por intermédio de Jefferson, com um remate certeiro fora a área! 2-1 para a equipa de Alvalade!

Marco Silva substitui Carlos Mané por Carrillo, que fresco e com velocidade, passou pelo adversário que o marcava, chegou à linha de fundo e cruzou entregando um golo feito a Nani que só teve de encostar! Estava feito o 3-1 e o primeiro golo de Nani (esta época) no estádio José de Alvalade.

Perto do final do encontro, a equipa portuguesa ainda sofreu um golo, ameaçando o resultado que passava para 3-2. Mas logo de seguida surgiu uma respsota imediata do Sporting, com Slimani a correr todo o meio campo, apenas com um adversário a correr atrás de si, chegou frente a frente ao guarda-redes e com todo o mérito faz também o seu primeiro golo para a liga dos campeões na sua estreia nesta competição! Ficou estabelecido o resultado final (4-2)

Vê aqui o vídeo dos golos e dos melhores momentos do jogo: