Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting tem 6 treinadores na lista para render Marco Silva. Jorge Jesus incluído, mas não é prioridade

Já foi tornado público que Marco Silva só ficará no Sporting até 31 de Maio, data em que disputará a final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.
Depois disso, Marco deverá abandonar o Sporting, e os dirigentes leoninos já estudam o “mercado de treinadores” para discutir qual o melhor sucessor de Marco Silva.

Segundo o jornal “Record”, Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Costinha, Lito, Sérgio Conceição e João de Deus são os treinadores identificados.

O ex-portista Paulo Fonseca, atualmente ao comando do Paços de Ferreira, é o primeiro nome que o Sporting aponta para suceder a Marco Silva. Apesar da má experiência ao serviço do FC Porto, Fonseca voltou a “brilhar” ao serviço do Paços de Ferreira, estando perto de qualificar a sua equipa para as competições europeias, depois de ter feito história, em 2012/2013, quando apurou o Paços de Ferreira, para o “play-off” da Champions.

O treinador pacense tem outras propostas vindas de Espanha e Inglaterra, mas foi-lhe pedido para não se comprometer com outro clube, até ouvir a proposta de Alvalade, que deverá chegar depois da final da Taça de Portugal.

Lito também está referenciado, e embora nunca tenha comandado um “grande”, destacou-se no belenenses. Costinha é outro dos nomes falados. Sérgio Conceição, já provou a sua ambição ao serviço do Sporting de Braga, e também é estudado para Alvalade. João de Deus, atualmente ao serviço da equipa B dos leões, já deu provas do seu trabalho, e treinar a equipa principal, seria uma “promoção” após o bom trabalho. O nome de Jorge Jesus também andou a rondar, mas pelos factos que todos sabemos, será impossível.