Jogadores PT

Sporting vence e convence

Sporting vence e convence

No seu primeiro jogo do campeonato da Liga NOS, o Sporting recebeu o Marítimo, em Alvalade, e venceu por 2-0 num jogo que dominou sem grandes problemas.

Depois da vitória de ontem do FC Porto, os leões quiseram mostrar que também estão na luta pelo campeonato e entraram fortes na partida de hoje, frente ao Marítimo.

A equipa insular podia ter chegado à vantagem logo aos 16 minutos, mas Rui Patrício fez uma defesa que valeu um golo! Depois de um cruzamento rasteiro vindo do lado esquerdo, pelos pés de Fransérgio, Diawara já na pequena área, só tinha que encostar para o fundo das redes, mas o guardião leonino fez uma defesa de “encher o olho”.

O clube da casa não demorou a responder, e 5 minutos depois, aos 21, chegou mesmo ao golo! Canto batido por João Mário, e na luta com Fransérgio, Coates foi superior e cabeceou para o fundo das redes.

Ainda antes de terminar a 1º parte, o Marítimo quase empata. Cruzamento da esquerda para um remate acrobático de Baba com a bola a chegar a Ghazaryan, que acerta no poste. A bola ainda sobra para Alex Soares que, na boca da baliza, não consegue fazer a emenda.

Na segunda parte, o Sporting voltou a dominar a partida e chegou ao 2-0 ao minuto 61. João Mário coloca em Gelson na área com este a cruzar rasteiro para a emenda vitoriosa de Bryan Ruiz. O costa-riquenho estava apertado por Patrick, mas conseguiu fazer o golo, fixando o resultado final.