Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

Sporting venceu o torneio que deu grande prejuízo

Segundo o jornal “Cape Times”, após a edição da Cape Town Cup (competição que o Sporting conquistou), o diretor executivo do Turismo da Cidade do Cabo, na África do Sul, demitiu-se do cargo depois de conhecer as primeiras contas desta competição.

«Falhei redondamente do ponto de vista financeiro. O falhanço é tão grande que é suficiente para eu colocar o cargo à disposição», adiantou Groenewald, o diretor executivo do Turismo da Cidade do Cabo.

O mesmo jornal avança ainda que o clube organizador, Ajax Cape Town, apenas conseguiu vender cerca de 22 mil ingressos para todo o torneio, quando o seu estádio tem capacidade para cerca de 64 mil espectadores.

De acordo com a referida fonte, este evento teve um custo de 28 milhões de rands (2 milhões de euros e pouco), orçamento fora da realidade da cidade. As contas finais ainda não estão concluídas, mas o prejuízo é certo!

Anton Groenewald, achou que o torneio teria a mesma dimensão do embate entre Manchester United e Ajax Cape Town, na pré-época de 2012: “Nessa ano, 53 mil pessoas deslocaram-se ao estádio e pensávamos que a presença do Sporting e do Crystal Palace ia ter igual dimensão.”

Recorde-se que os bilhetes para cada partida custavam inicialmente cerca de 400 rands (29 euros). Mas devido à falta de adesão de público, a organização baixou para 100 rands (7 euros) uma semana antes do início do torneio.