Jogadores PT

Taça da Liga castiga severamente avançado do Sporting CP

Taça da Liga castiga severamente avançado do Sporting CP

A equipa de Rúben Amorim saiu bastante prejudicada da Taça da Liga, onde não foi apenas a derrota que serviu de castigo para o Sporting CP. Afinal, além da derrota que deu o titulo à equipa do FC Porto, os jogadores saíram fragilizados perante a arbitragem, acabando um jogador por insultar o quatro árbitro e ser severamente castigado.

Leões queixam-se de uma arbitragem negativa

O jogo da final da Taça da Liga ficou marcado por várias situações que a equipa do Sporting CP se sentiu injustiçada, acabando pelo presidente leonino vir falar sobre essas injustiças, tecendo que é decorrente frente à equipa do FC Porto. Contudo, nada lhes retira a derrota, mas também o castigo de forma severa que pode prejudicar os próximos jogos do avançado. Além de estar ausente frente ao SC Braga, no jogo desta noite, Rúben Amorim terá problemas para as próximas jornadas, algo que torna o problema ainda maior para o Sporting CP, na luta pelos seus objetivos.

Avançado leonino castigado com 3 jogos

Não podia estar a correr pior o arranque de Paulinho na segunda ronda da Liga Portugal. Após momentos de felicidade nos jogos de dezembro e inícios de janeiro, o avançado voltou a estar longe da sua boa performance, acabando desta vez de ser bastante prejudicado, fruto das palavras que mencionou ao quarto árbitro da final da Taça da Liga. No decorrer da segunda parte, frente ao FC Porto, o avançado acabou por ser expulso pela acumulação de amarelos, ao agredir, teoricamente, o jogador dos dragões. O árbitro, que havia dado o primeiro amarelo minutos antes, deu a segunda cartolina amarela ao avançado.

O jogador sentiu-se injustiçado, pois estava a disputar um lance e, principalmente, por ter sido anteriormente agredido, alegadamente. Ora a sua revolta acabou por resultar em insultos à equipa de arbitragem, onde o relatório do árbitro menciona que Paulinho citou “Sois uns corruptos”. As palavras mais a expulsão não foram boas para o avançado, acabando por ser expulso nas próximas três partidas do Sporting CP. Além disso, sofreu uma multa superior a 2 mil euros.

Paulinho de fora do clássico da Liga Portugal

Além de ser suspenso para a partida desta noite, frente ao SC Braga, Paulinho vê o seu castigo a ir mais longe, sendo assim suspenso nas próximas duas jornadas, das quais visitaria o Rio Ave, em Vila do Conde e receberia o FC Porto, no Estádio de Alvalade. Na verdade, estes são jogos cruciais para o campeonato para a equipa de Rúben Amorim e vê assim uma obrigação de alterar o seu plano ofensivo.

Rúben Amorim obrigado a alterar trio ofensivo

Na ausência do avançado de referência Paulinho, Rúben Amorim é obrigado a fazer mudanças, podendo existir duas situações para o treinador. O mesmo poderá optar por voltar ao ataque polivalente, como o fez quando Paulinho esteve lesionado, onde o trio Trincão, Edwards e Pote jogavam livres, atacando sempre um deles a área ou poderá fazer a aposta na titularidade de Chermiti, avançado que é escolha do treinador.

As surpresas poderão ser mostradas na partida desta noite, mas o treinador não tem muitas alternativas em mão, já que o Sporting CP não contratou nenhum avançado neste mercado de inverno, como era esperado pelos adeptos leoninos.