Talles Magno, avançado de 17 anos revelação do Vasco da Gama, tem sido observado com atenção pelo Benfica tendo em vista uma oportunidade de negócio e o jogador não esconde que sonha mudar-se para o futebol europeu, embora sem revelar preferências.
Numa conversa ao vivo na Vasco TV, o médio Fredy Guarín, jogador que em Portugal representou o FC Porto, agora no Vasco da Gama, aconselhou Magno quanto ao passo a dar na carreira.
«Aconselho-o a ficar aqui comigo, mas, no momento em que tiver que ir embora, vou sempre querer o melhor para ele. Quero que ele nos ajude o máximo possível, mas quando tiver que sair, ficarei muito feliz, porque merece muito. Merece ser feliz e jogar no topo, na elite europeia, e tem tudo para isso. Se tiver que ir para Portugal, que vá para o FC Porto. Lá, ganhamos tudo», disse o meio-campista.
Talles Magno confessa não ter preferência nesta altura.
«Nesse período [da quarentena] tenho que manter muito o foco na minha recuperação. Todos sonham em jogar na Europa, nesse momento eu venho trabalhando para que possa ajudar o Vasco, recuperar-me o mais rápido possível, voltar aos relvados, fazer o que eu amo, para depois pensar em ir para a Europa. No momento, minha cabeça tem que estar na minha recuperação. É um sonho de qualquer um jogar lá [na Europa] com certeza.»
Com problemas financeiros graves, o Vasco tem de vender jogadores para pagar dívidas. Talles Magno é um dos ativos mais valiosos, o Benfica está atento mas não fez ainda qualquer oferta.