Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tanaka dá a vitória ao Sporting no último minuto com um livre irrepreensível! (COM VÍDEO)

O Sporting e o Sporting de Braga defrontaram-se hoje em Braga, a contar para a 16º jornada da 1º Liga de Futebol!

Uma vez que o Guimarães já tinha perdido frente ao Benfica, o vencedor do encontro de hoje tinha nas mãos a hipótese de chegar ao 3º lugar do campeonato.

O Sporting sem Slimani, que está a disputar a Taça das Nações Africanas, apresentou Fredy Montero no seu onze inicial. Disputou-se em Braga um jogo equilibrado, bem disputado de parte a parte, com ambos os guarda-redes a fazerem boas intervenções e a segurar o resultado. Uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, mas com um futebol de alta qualidade. Na segunda-parte, o Sporting entrou melhor, mas Matheus, guarda-redes do SC Braga, envitou o pior para a sua equipa, com excelentes defesas. O Braga equilibrou a partida com o desenvolvimento da segunda parte, chegou a ser mais ofensivo, aproximando-se várias vezes da baliza de Rui Patrício, provocando ainda alguns sustos, mas sem sucesso.

Perto do final do encontro, Marco Silva trocou Adrien por Carlos Mané, e Montero por Tanaka. Aos 93 minutos, Matheus, guardião das redes do Braga, sai da grande área para disputar a bola, mas atinge Tanaka, resultando um pontapé livre à entrada da área, e um cartão amarelo para o guarda-redes bracarense.

Nani seria o eleito para marcar o livre, mas Tanaka, de uma forma irrepreensível, bateu o livre, fazendo desta forma o único golo do encontro e o seu primeiro golo na liga portuguesa.
Resultado final com 0-1 favorável ao Sporting, que se posiciona agora no 3º lugar, com mais 2 pontos que o V. Guimarães, menos 4 pontos que o segundo classificado FC Porto que venceu ontem o Beleneses por 3-0, e menos 10 pontos que o líder Benfica.