Jogadores PT

Terror para Defour na Bélgica

Steven Defour, internacional belga e antigo médio do FC Porto, representou o Standard Liège entre 2006/2007 e 2011/2012, antes de rumar a Portugal para jogar no FC Porto.

Hoje, Steven Defour joga pelo Anderlecht, grande rival da equipa de Liège. Defour que foi titular no regresso ao estádio Maurice Dufranse, foi recebido com uma faixa assustadora que ocupava a bancada quase toda (como pode ver na imagem acima): um homem com uma máscara, uma faca na mão e a cabeça do médio na outra, com palavras escritas: “Vermelho ou Morto”.

Com um cenário de meter medo, o Standard acabou por vencer o encontro com golos de Ciman aos 64 minutos e De Camargo aos 88. Defour acabou expulso por pontapear a bola para fora para um adversário ser assistido. Depois de ter visto um amarelo ainda na primeira parte, o ex-portista, ao ver um jogador da equipa da casa a pedir assistência, pontapeou a bola para as bancadas, ato que o árbito considerou uma provocação e deu o 2º amarelo ao interncional belga, expulsando-o.