O jogador internacional brasileiro, teve resultado positivo no controlo de teste antidoping!
Fred que joga no Shakhtar Donetsk, utilizou um diurético proibido durante a Copa América, segundo confirmou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No comunicado enviado pela CBF, está identificado a presença de hidroclorotiazida, um princípio ativo utilizado em medicamentos diuréticos, que não fazem parte da lista autorizada pela seleção brasileira.
A hidroclorotiazida pode ser mascarante de outra substância que altere o rendimento desportivo, e os médicos da CBF negaram que esta substância se encontre entre os medicamentos enviados para o Chile, onde ocorreu a Copa América.
O jogador de 22 anos, negou em comunicado, ter-se dopado durante o torneio: «Nunca utilizei uma substância ilícita. Vou tentar provar a minha inocência. Tenho um percurso limpo no futebol e conto com o apoio de todos».
Durante a Copa América, Fred foi convocado à última hora para substituir o lesionado Luiz Gustavo. Foi titular contra o Peru e frente à Colômbia, antes de passar por suplente frente à Venezuela e Paraguai.