Jogadores PT

Teste positivo de Covid-19 deu positivo no Belenenses

Teste positivo de Covid-19 deu positivo no Belenenses

O Belenenses informou ao início da tarde de ontem, através de comunicado, que, «no contexto da preparação da retoma dos trabalhos, um jogador da equipa de sub-23 teve resultado positivo no teste de deteção da Covid-19».

O jogador em causa, é o médio sul-africano de 21 anos, Sphephelo Yayá Sithole, utilizado maioritariamente na equipa sub-23 dos azuis do Restelo na Liga Revelação (24 partidas esta temporada), mas que, por diversas vezes ao longo da temporada, foi chamado a treinar-se com o plantel principal, sendo, inclusive, convocado para alguns jogos, embora nunca tenha saído do banco – o último foi a 8 de dezembro do ano passado, no Estádio Nacional, no empate frente ao FC Porto (1-1), encontro que ganhou fama pelo caso do túnel, no qual o então treinador, Pedro Ribeiro, denunciava uma agressão por parte de elemento dos dragões durante o intervalo.

O clube do Jamor revelou ainda que, apesar de o teste ter resultado positivo, Yayá em nenhum momento apresentou sintomas da doença.
«Estão a ser observados os protocolos elaborados para o efeito e fazemos votos de rápido restabelecimento do jogador», pode ler-se numa publicação na página oficial da SAD do Belenenses na rede social Facebook.

O clube, atual 13.º classificado da Liga com 26 po ntos em 24 jogos, não revelou, como referido, o nome do futebolista, terminando o comunicado sublinhando precisamente esse facto: «Segundo o protocolo anteriormente definido, com esta informação conclui-se a prestação de esclarecimentos públicos sobre casos de saúde relacionados com a Covid-19.»

O Belenenses, recorde-se, regressou ontem aos treinos, sob orientação de Petit, depois de quase dois meses de confinamento.