Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tiago Sousa espera um “super Santa Clara”

Tiago Sousa espera um “super Santa Clara”

A saber, um super Santa Clara terá de entrar no relvado para vencer o Sporting. Decerto, estas foram palavras do treinador Tiago Sousa, que encaram os Leões invictos no torneio nacional. A equipa, em 15º lugar, terá seus adeptos à favor para frear os atuais campeões:

“Vai ser preciso o melhor Santa Clara e para tê-lo teremos que resgatar tudo o que trabalhamos de bom nos últimos três anos e meio. Vamos defrontar um super Sporting e se quisermos pontuar teremos que ser super em tudo.

Este Santa Clara está a reagir depois de um jogo em Paços de Ferreira que não nos deu pontos. A equipa está a trabalhar para desenvolver maior competência e encarar cada jogo com rigor.

Vamos defrontar o campeão nacional, uma belíssima equipa, pelo que espero um Santa Clara de elevada tração para este jogo, um Santa Clara competente e empenhado em reverter os trinta minutos finais do último jogo”.

Ausências para Tiago montar o onze inicial

Em suma, a equipa tem alguns desfalques para a partida. Cumprindo castigo, o central Mikel e o lateral Rafael Ramos estão fora. Decerto, apesar de um novo onze inicial, mais uma vez sem conseguir repetir a escalação, Tiago Sousa valorizou o plantel. Para o treinador, quem entrar, estará pronto para cumprir as tarefas:

“Os grandes grupos fazem-se de todas as presenças. Quem substitui está tanto ou mais capaz de responder comparativamente com quem não está. Quem entra, entra comprometido e ciente de que a ausência de um é oportunidade para outro e o que queremos é competitividade no grupo”.

Portanto, Santa Clara x Sporting se enfrentam no Açores, às 18h30 (horário de Portugal Continental), pela 16ª jornada. Os Leões são vice líderes do torneio com 44 pontos, apenas atrás do FC Porto por saldo de gols (32 x 23).

Foto destaque: Reprodução/Santa Clara