Jogadores PT

«Tive tudo fechado com o Sporting, mas não foram sérios»

Hugo Vieira é o melhor marcador da liga Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha, levando 19 golos. O próprio jogador diz que este é o melhor momento da sua carreira, e diz sentir-se em condições para ser chamado por Fernando Santos para o Euro'2016.

«Porque não? Mas prefiro não me pronunciar. Os meus números falam por si. De resto, não posso fazer nada. Muita gente diz que o meu registo é fraco porque lhes convém. Gostava de ir ao Europeu, não posso negar. Hoje sinto-me um jogador diferente. Resta-me esperar pela convocatória do selecionador», afirmou em entrevista ao jornal “Correio da Manhã”.

O avançado recordou ainda a sua breve passagem pelo Benfica, em 2012, onde acabou por nunca jogar, sublinhando “não saber” o que aconteceu. «Senti que era o melhor para mim. Se fosse para outro sítio, ia ser tudo igual, nada ia mudar o que aconteceu na minha vida pouco depois [foi diagnosticado um cancro à namorada, Edina, que viria a falecer em 2015]. Não estou arrependido», recordou, avançando, que confirmou ainda, que esteve para ir para Alvalade.

«Tive tudo fechado com o Sporting, mas as pessoas que trataram das negociações não foram sérias. Na hora de assinar, o que estava no contrato não era o que tinha ficado acordado e decidi não assinar. Só depois de todo esse episódio é que apareceu o interesse do Benfica», concluiu o jogador.