Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tragédia em Paços de Ferreira: Jogador sofre paragem cardiorrespiratória em campo

Enquanto disputava um encontro, caiu em campo inanimado, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

Aconteceu num jogo entre Águias de Eiriz e Baltar, quando o avançado da equipa de Paços de Ferreira, Jardel, de 35 anos, e empresário na área do mobiliário, caiu em campo inanimado, tendo sido assistido na hora pelas equipas médicas dos dois clubes em campo, e momentos mais tarde pelos bombeiros e pelo INEM. O jogador foi transportado para o hospital de São João, no Porto, permanecendo em coma, e a lutar pela vida.

Quando caiu inanimado, aos 20 minutos de jogo, Emanuel Soares (que veste a camisola com o nome de Jardel), foi auxiliado por um jogador da equipa adversária, que “roubou” a bandeirinha ao árbitro assistente, para impedir que o avançado do Águias de Eiriz enrolasse a língua. Foram momentos de grande tensão, tendo a equipa de arbitragem dando o jogo como concluído por não existirem as condições necessárias para o encontro continuar.

Jardel teve 2 anos sem jogar devido a problemas de saúde, mas a paixão pelo futebol falou mais alto e voltou a competir. Recuperou dos seus problemas de saúde, e há cerca de meio ano, realizou vários exames médicos, com observação de um cardiologista, e aparentemente com tudo em ordem, conseguindo regressar ao futebol.

Tem três filhos, uma menina de 7 anos e dois gémeos de três meses, e é elogiado por todos os companheiros, que o consideram um exemplo tanto dentro como fora do campo.