O tricampeão Benfica derrotou o Tondela, por 0-2, no Estádio João Cardoso, em jogo da primeira jornada da Liga portuguesa.
O jogo começou muito partido, o que permitiu que ambas as equipas conseguissem criar boas oportunidades de golo. A primeira pertenceu a Mitroglou, que isolado por Grimaldo rematou para defesa de Cláudio Ramos. A equipa da casa respondeu por Hélder Tavares, depois de um cruzamento da esquerda, cabeceia ao lado da baliza de Júlio César.
O ritmo acalmou e os dois conjuntos conseguiram equilibrar-se em campo. Na metade do primeiro tempo, Luisão pediu a substituição por sentir fortes dores musculares, Rui Vitória optou por colocar Lisandro no seu lugar.
Ao minuto 27, Crislan teve uma oportunidade soberana para colocar as à guias em desvantagem no marcador, isolado na cara do guardião encarnado, demora a preparar o remate e acaba por permitir um grande corte de Grimaldo.
Quem não marca arrisca-se a sofrer e foi exactamente o que aconteceu a turma de Petit, Pizzi cruza para a área, onde encontra Lisandro que cabeceia sem hipóteses para Claúdio Ramos.
No segundo tempo, mais perigo para a baliza do Benfica, Crislan aproveita um erro de Lisandro, mas permitiu novamente a defesa do internacional brasileiro. Pouco depois, Wagner teve nos pés a possibilidade de empatar o jogo, mas acaba por não conseguir acertar na bola.
Mesmo a terminar o jogo, um grande lance individual de André Horta estabeleceu o resultado final em duas bolas a zero.