Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

UEFA castiga Sporting

O Sporting foi castigado pela UEFA, por ter violado as normas do fair-play financeiros.

Os leões, na próxima época, para as competições europeias, só poderão inscrever 22 jogadores, em vez dos habituais 25.

A decisão foi tomada na reunião do Comité de Controlo Financeiro dos clubes da UEFA, hoje (sexta-feira), e resulta da investigação feita a sete clubes, iniciada em Setembro, por violação das normas do fair-play financeiros.

Para além da inscrição de menos 3 jogadores que o habitual, para as competições europeias 2015/2016, o Sporting compromete-se também a cumprir uma série de condições nas próximas duas temporadas, tais como a de chegar ao final do ano de 2017 com um défice zero.

O Sporting, aceitou ainda que um valor que pode chegar aos 2 milhões de euros, seja retido pela UEFA, caso não cumpra as condições impostas.

Para decidir esta sanção, o Comité teve em conta a colaboração e cooperação do clube de Avalade. Foi fundamental, o facto de os leões terem reconhecido que estavam em falta e se terem comprometido a cumprir o que fosse pedido.

Para além do Sporting, a UEFA também castigou outros 9 clubes: Inter, Besiktas, Mónaco, Krasnodar, CSKA Sofia, Karabukspor, Rostov e Lokomotiv Moscovo.