A empresa DIS apresentou esta manhã à justiça espanhola uma acusação formal a Josep Maria Bartomeu, Sandro Rosell, Neymar, aos seus pais, Odilio Rodrigues (ex-presidente do Santos), ao Barcelona e às diversas empresas da família. Para Bartomeu e Rosell são pedidos um total de oito anos de prisão por dois crimes, um de corrupção e outro de fraude. Para o primeiro pedem cinco anos de prisão, para o segundo três anos. Neymar e os seus pais são acusados de corrupção e são pedidos cinco anos de prisão.
Já o Ministério Público Espanhol pede dois de prisão para o futebolista e o seu pai, um para a mãe e cinco para o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell. O atual líder dos blaugrana fica de fora desta acusação por falta de provas.
Recorde-se, na base da investigação está a polémica transferência de Neymar do Santos para o Barcelona que foi declarada primeiro por 57,1 milhões de euros, mas, depois de uma investigação da justiça espanhola, os blaugrana já voltaram atrás e revelaram que, afinal, a operação custou 83,3 ME.