Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Valentino Lázaro de Saída do Benfica

Valentino Lázaro de Saída do Benfica

Já é garantido, Valentino Lázaro está de saída do Benfica. Após uma época, ainda que pouco satisfatória, o lateral direito do Inter de Milão termina o seu empréstimo ao clube encarnado e volta assim para a Itália. Contudo, ainda não há certezas por onde passará o futuro do australiano.

Valentino Lázaro

Formado no Salzburgo, da Áustria, o lateral direito passou esta última época aos comandos de Jorge Jesus e Nelson Veríssimo. A título de empréstimo de uma temporada chega assim ao fim a sua ligação ao clube português. O jogador citou que foi uma honra jogar em Portugal num clube como o Benfica e espera agora para saber por onde irá passar o seu futuro.

Os números de Valentino Lázaro no Benfica

O lateral direito australiano não teve uma época muito satisfatória em Portugal, afinal vinha referenciado como um grande jogador, mas apenas fez 18 jogos com a camisola do Benfica, a contar para a Liga Portugal. Assim sendo, Valentino Lázaro volta para a Itália com números muito pequenos a partir do Seixal. Porém, vale salientar que o mesmo tem passado por sucessivos empréstimos de onde não consegue tirar o melhor proveito, a nível geral.

Foram assim 29 partidas onde o lateral direito vestiu a camisola do Benfica, dos quais apenas 33% foram a titular, repartido entre Liga Portugal, Taça da Liga, Taça de Portugal e, ainda, a Liga dos Campeões. Perante vários minutos, o lateral direito alcançou apenas duas assistências, não tendo saboreado as redes adversárias, vez alguma.

O mercado para o lateral direito

Em suma, a verdade é que Valentino Lázaro não tem tido uma carreira ao mais alto nível e não teve sucesso no Inter de Milão. Visando o sue futuro, a verdade é que o mercado não está muito aberto para mais uma passagem negativa, mas o lateral de 26 anos poderá passar por mais um empréstimo, onde o mesmo não deverá ser novamente em Portugal, pelo menos no clube encarnado.

Carreira de Valentino Lázaro por clubes

Valentino Lázaro foi formado no Red Bull Salzburgo, onde fez toda a sua formação jovem no clube australiano. Todavia, começou a suscitar interesse de clubes internacionais e a sua primeira transferência foi para o Hertha Berlim da Alemanha. Após 120 jogos na equipa principal do Salzburgo transferiu-se para a Alemanha, a título de empréstimo.

O lateral direito criou satisfação nos dirigentes do Hertha Berlim, onde os mesmos acabaram por realizar a compra do jogador. Ao final de duas épocas, Valentino Lázaro contava com 65 partidas realizadas, 5 golos e 13 assistências.

Com isto, surgiu o interesse do Inter de Milão, onde pagou 17 Milhões de Euros pelo lateral direito australiano. Contudo, não se conseguiu adaptar e tem passado por vários empréstimos desde então.

Após uma época menos satisfatória no clube italiano rumou ao Newcastle, da Inglaterra, por empréstimo. Os números não alegraram em 15 jogos realizados e voltou a ser emprestado, ao M'glabach da Alemanha. No clube alemão arrecadou 28 partidas, onde fez uma época de bom nível, titular em maioria das mesmas.

Mesmo assim, o clube italiano não estava agradado com o lateral direito e a opção de empréstimo voltou para cima da mesa. Valentino Lázaro sabia que não fazia parte dos planos do treinador do Inter de Milão, onde aceitou viajar, desta vez para o Benfica.

Agora, a história volta a repetir-se e o futuro de Valentino Lázaro é incerto, o internacional da Áustria irá ter que analisar as propostas e escolher, por onde quer passar o seu futuro, algo que os dirigentes do Inter querem resolver rapidamente, assim como o lateral direito de 26 anos.

Golos e Assistências

Valentino Lázaro é um lateral direito de 26 anos que conta com 268 partidas realizadas em vários campeonatos como jogador principal, onde conta com 24 golos marcados e 41 assistências.