Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Veja os números de Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo na Seleção Polonesa

Veja os números de Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo na Seleção Polonesa

Paulo Sousa, é o novo técnico do Flamengo (Brasil). Dessa forma, o comandante de 51 anos deixou a Seleção Polonesa para assumir a equipa brasileira com um contrato de dois anos. Ademais, o próprio mister pagou sua multa rescisória de 300 mil euros para ter seu vinculo com a nação encerrado.

Sendo assim, confira os números do treinador no comando da Polônia.

PAULO SOUSA NA SELEÇÃO POLONESA

Antes de chegar na Seleção Polonesa, Paulo havia feito um trabalho no Bordeaux, da França. No dia 21 de janeiro de 2021, o português foi anunciado como comandante da Polônia. Dessa maneira, ficando na liderança da equipa por quase um ano.

O trabalho do português foi considerado OK, em uma Eurocopa onde os adeptos esperavam um desempenho melhor, a equipa ficou na última colocação do grupo E, qual estava Espanha, Suécia e Eslováquia. Sendo assim, o único ponto conquistado foi em ima igualdade no placar de 1 a 1 contra a Espanha. No total foram quatro golos feitos e seis sofridos.

Pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção terminou na 2ª posição do grupo I com 20 pontos, atrás apenas da Inglaterra que fechou com 26. Tendo uma campanha de seis vitórias, dois empates e duas derrotas marcando 30 golos e sofrendo 11. Dessa maneira, a equipa foi para a repescagem e batalha por uma vaga na Copa do Mundo. Em março enfrenta a Rússia.

Para completar, Paulo Sousa tem dois amistosos com a Polônia e duas igualdades no placar. No total são 15 jogos, seis triunfos, cinco empates e 4 derrotas. Além de 37 golos feitos e 20 sofridos.