Jogadores PT

“Vejo-o mais como Aimar e menos como Matic”

Ljubinko Drulovic, antigo jogador de Benfica e FC Porto, considera que o clube encarnado deveria tentar rentabilizar um número 10 clássico a semelhança de Aimar como Djuricic.

«É um talento, tem muita qualidade. Aqui na Sérvia todos gostam do estilo de jogo dele. No último terço do terreno consegue decidir como poucos. É um jogador de seleção e está num dos maiores clubes de Portugal? Que mais se pode dizer? É muito bom jogador», afirmiu ao zerozero.pt.

O antigo internacional sérvio foi ainda questionado sobre se Djuricic poderia desempenhar funções mais defensivas como Matic.

«Não, não. O Matic é um médio ofensivo com muita cultura tática defensiva. O Filip [Djuricic] é ainda melhor a atacar mas não tão bom a defender. Tem um estilo próprio. Está a pagar um preço alto por ser um jogador que não se vê muito. Vejo-o mais como Aimar e menos como Matic. Se os adeptos do Benfica se recordam, o Aimar também não defendia muito. Mas no ataque conseguia fazer maravilhas. O futebol pede cada vez menos este tipo de jogador, o que é uma pena.»