Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Veríssimo confirma saída do Benfica

Veríssimo confirma saída do Benfica

A saber, pela primeira vez, Nélson Veríssimo falou sobre o novo comando do Benfica para a próxima época. Roger Schmidt foi confirmado pela direcção por meio de uma nota oficial. Entretanto, o alemão ainda não quis falar sobre o assunto. Por conta desta posição, Veríssimo também se manteve fora da discussão:

“O clube emitiu um comunicado onde confirmou que existem conversações. Pelo que percebi, o treinador (Roger Schmidt) hoje falou sobre o assunto e não confirmou nem quis comentar, não sou eu que o vou fazer”.

Veríssimo quer se tornar treinador principal de fato

Portanto, falando sobre o futuro, Veríssimo confirmou que vai sair da equipa. O comandante atual deseja continuar sua carreira de treinador em times principais e não vai voltar ao time B. Por outro lado, também se manteve calado sobre algum convite em permanecer no clube. As opções de voltar ao B ou virar adjunto de Roger não agradam ao português:

“Seria indelicado comentar as conversas com o presidente, não vou partilhar conversas privadas. Desde o início que sabia qual era a minha missão, o meu trajeto e sempre soube de tudo o que se passava. Tudo foi tratado de forma clara e tenho de agradecer ao presidente a oportunidade para estar aqui

A minha intenção é dar continuidade à minha carreira como treinador principal fora do Benfica, clube onde me formei e ao qual muito devo. Treinar fora do País também é um projeto que gostava de abraçar, veremos o que acontece”.

O Benfica tem mais três jogos no torneio nacional, até o fim da época. Amanhã (30), encara o Marítimo, fora de seu relvado. Decerto, na semana que vem, o clássico contra o FC Porto, na Luz e para fechar, a partida contra o FC Paços. Em suma, a equipa está em terceiro e já garantiu a vaga para as fases de playoff da Champions League.

Foto destaque: Reprodução/Benfica