Rui Vitória colocou Victor Andrade de “castigo”.
Segundo escreve o jornal “O Jogo”, o treinador das águias, sentiu que o jogador brasileiro se deslumbrou depois da sua rápida ascesão que lhe concedeu, e face à quebra de rendimento, justificada por alguma intermitência até nas sessões de trabalho, Rui Vitória decidiu dar um “puxão de orelhas” ao extremo brasileiro e colocou-o à disposição de Hélder Cristóvão, na equipa B do Benfica.
Victor Andrade estava convocado para o jogo da equipa B das águias, frente ao Chaves a contar para a 9º jornada da II Liga… O treinador da equipa secundária do Benfica, até tinha pensado em dar a titularidade a Victor Andrade, num dia em que o jogador fazia anos.
Porém, o jogador disse não estar nas melhores condições para jogar o encontro… Cenário que não foi visto da melhor forma pelos responsáveis benfiquistas, mais convencidos de que Victor Andrade não queria era voltar a jogar no segundo escalão.
Victor Andrade fez o seu último jogo pela equipa principal encarnada frente ao Moreirense, e foi substituido ao intervalo por Gonçalo Guedes, que agarrou o lugar, e desde então tem sido titular na equipa das águias.