Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Brasileiro, Matheus Costa fala sobre adaptação à Portugal

Brasileiro, Matheus Costa fala sobre adaptação à Portugal

A maioria dos jovens sempre sonhou em atuar na Europa. Matheus Costa não pensou diferente. O defensor chegou cedo, mas já se sente em casa outra vez.

Matheus Costa, ex-Amparo Athletico Clube, e que hoje atua no Vilafranquense Sub-19, clube que disputa a elite do futebol português na categoria, chegou em setembro de 2021 à Portugal. Prestes a completar quatro meses de casa, o defensor comentou sobre a sua adaptação a um novo futebol e cultura.

“Sobre linguagem, às vezes engana, pois muitas palavras são diferentes e outras não. Isso é bom porque tem me obrigado a prestar ainda mais atenção nas conversas e orientações. Estou muito feliz, enfrentei grandes times como Benfica, Sporting, Estoril, Nacional, clube que formou um dos maiores jogadores da história do futebol. O jogo aqui é muito competitivo, rápido e requer muita força física. A tática tem um peso muito forte, é um momento de muitos aprendizados para mim aqui em Portugal”

Por fim, o Vilafranquense volta a campo no próximo sábado (8), em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Português, fora de casa, diante do Estoril Praia. Em caso de vitória, a equipe pode chegar ao 7º lugar do Grupo B do torneio com 22 pontos, ultrapassando Nacional e Acadêmica, dependendo das combinações de resultados.

Foto: Reprodução / Lance