Jogadores PT

Vitinha deixa FC Porto e junta-se ao PSG de Messi

Vitinha deixa FC Porto e junta-se ao PSG de Messi

É oficial, Vitinha é reforço do PSG. O médio ofensivo dos dragões, campeão nacional, é a segunda venda do mercado de verão do FC Porto e desloca-se assim para a França, onde irá desfrutar de um leque enorme de jogadores de alto calibre e junta-se ao internacional português Danilo.

Negócio Vitinha finalizado por Jorge Mendes

O médio ofensivo do FC Porto tem como seu agente Jorge Mendes, empresário conhecido e prestigiado português. O mesmo deslocou-se diretamente para Paris para finalizar o acordo entre dragões e a equipa de Leonel Messi. Os franceses chegaram a acordo e pagaram a cláusula de Vitinha, fixado em 40 milhões de euros.

Jorge Mendes é agente de vários jogadores prestigiados e grande parte dos jogadores do FC Porto. Por isso, as opções de clubes de grande calibre são sempre uma oportunidade para os jogadores deste agente. Agora, é a vez de Vitinha rumar a França, onde irá quinta-feira realizar os testes médicos para se juntar ao internacional português Danilo. Ao que tudo indica, o médio irá fechar um contrato válido por cinco temporadas.

A passagem de Vitinha pelo FC Porto

Vitinha tem uma história de altos e baixos, mas que a afirmação passou mesmo com a camisola dos dragões. Com a formação toda realizada na cidade do Porto, aos comandos dos dragões, Vitinha observou a sua carreira a subir de forma natural, até ser cobiçado pelos Wolves, de Inglaterra, na altura comandada por um treinador português, Nuno Espírito Santo, após a conquista do seu primeiro título naconal. Foi aí, época 2020/2021 que começou a demonstrar serviço lá fora e criou um interesse por parte de Sérgio Conceição.

Ainda que pouco relevante a sua passagem na Premier League, a verdade é que foi o suficiente para os dirigentes dos dragões optarem por o manter no plantel na época 2021/2022, correndo na perfeição para o médio. Afinal, não só vê a sua carreira a ser carimbada para o PSG, como leva de Portugal um título de campeão nacional e uma taça de Portugal, oriundos de uma época de excelente nível.

Os números na segunda passagem pelos dragões

Na verdade, Vitinha leva da época 2021/2022 um excelente número de partidas realizadas, 47. Ainda que longe dos grandes números de finalização, afinal é um médio construtor e não finalizador, o agora internacional português foi uma peça fundamental no eixo ofensivo dos dragões. Em 47 partidas realizadas, dividindo entre campeonato, taças, liga dos campeões e liga Europa, o médio marcou por 4 vezes, assistiu 5 vezes e arrecadou mais de 3 mil e 200 minutos.

O mercado de transferências que abala o FC Porto

O FC Porto está a ter um mercado de transferências de verão bem mexido, com duas peças fundamentais de Sérgio Conceição a saírem neste mês de junho. Além de Vitinha, Fábio Vieira foi também transferido para o Arsenal, o que indica que, mesmo tendo o FC Porto conquistado  o campeonato nacional, as contas não se encontram na perfeição. Todavia, os dois jogadores saíram pela cláusula de rescisão, o que demonstra que ambas as situações não foram geridas da melhor forma, isto é, em termos contratuais.