Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Vizela a comemorar vitória no dia do 83º aniversário

Vizela a comemorar vitória no dia do 83º aniversário

A saber, o Vizela bateu o Belenenses-SAD na noite deste domingo, por 2 x 0. Decerto, no dia do aniversário da equipa, os três pontos colocam o time na 12ª colocação. O treinador dos azuis, Álvaro Pacheco, comemorou demasiado o triunfo com seus adeptos:

“Parabéns a estes adeptos, a esta cidade e, sobretudo, a este clube, que acaba de celebrar o seu 83.º aniversário. São mais três pontos, importantes na nossa caminhada. Estamos a chegar ao final da primeira volta, é bom vencer para consolidar o nosso crescimento e a posição na tabela. Depois de um resultado menos positivo, conseguimos dar uma boa resposta, à altura de ambição e da determinação desta equipa”.

Álvaro fez questão de explicar que, apesar do 2 x 0 no fim, o jogo foi bastante difícil. Os dois golos da equipa saíram ainda no tempo inicial. Entretanto, ao fim da partida, os números do B-SAD foram maiores, com arremates (7 x 4) e posse de bola (61% à 39%).

“Entrámos dominantes, mas depois do golo o Belenenses SAD criou-nos alguma aflição. Aguentámos, estabilizámo-nos emocionalmente e, depois, conseguimos fazer o 2-0. Aí, já conseguimos controlar a partida como queríamos. Até tivemos oportunidades para mais golos, mas também reconheço o mérito do adversário, que nos obrigou a manter a concentração no máximo”.

https://www.youtube.com/watch?v=1sBrineJ8jE

Vizela com arremates em dia

Decerto, foram apenas quatro arremates na baliza do adversário, com dois golos. São, portanto, 50% de aproveitamento que, de acordo com o treinador, é algo bastante positivo:

“É um aspeto que temos trabalhado, desafiando-os a melhorar durante a semana. Hoje, felizmente, conseguimos isso: mérito dos jogadores, porque acreditaram e foram atrás desse objetivo. Conseguimos voltar a vencer, o que revela o caráter desta equipa, capaz de dar uma boa resposta após um jogo menos conseguido. Agora, queremos alcançar o segundo triunfo consecutivo nesta época, o que ainda não foi atingido”.

Foto destaque: Reprodução/Liga Portugal