Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

«Voltar a Portugal só pela porta do FC Porto» – João Moutinho

João Moutinho está ligado ao Mónaco até 2018, mas revela que gostava de experimentar outras ligas.

«Gostava ainda de experimentar outros campeonatos, Inglaterra ou Espanha, depois, quem sabe, mas confesso que gostava de voltar [a Portugal] um dia, sempre para o FC Porto», disse o médio, dizendo que, «a regressar seria sempre pela porta do FC Porto».
João Moutinho diz ainda que tem «um grande carinho pelo Sporting», mas revela qual é o seu clube do coração: «Desde que entrei no FC Porto, que passou a ser o meu clube. Quero que ganhe sempre, todos os jogos, menos com o Mónaco».

«O FC Porto tem uma forma de trabalhar diferente, mas, acima de tudo, uma mentalidade com a qual me identifico muito», frisou. Moutinho explica que em 2013, decidiu trocar os dragões pelo Mónaco, porque é «um projeto muito aliciante, um projeto de três ou quatro anos, que visava lutar pela Champions». Mas quando viu sair James Rodriguez e Radamel Falcao dos monegascos, o médio português repensou na sua carreira.

«Passou-me pela cabeça sair. Sabia que o projeto estava a mudar e que atingir os objetivos coletivos e pessoais seria mais complicado. Não é só a questão de quem sai, também não existem entradas para colmatar essas saídas. Isso enfraqueceu o nosso grupo. Mas foquei-me na nova realidade, foquei-me no Mónaco e segui em frente», frisou.

«A equipa está numa fase boa, estamos nos oitavos de final da Champions. Neste momento, quero manter-me e ajudar o clube», garantiu.