Jogadores PT

Wenger deu duas razões para o Arsenal estar tanto tempo sem ser campeão

Wenger deu duas razões para o Arsenal estar tanto tempo sem ser campeão

Arsène Wenger concedeu uma entrevista à Sky Sports conduzida por Thierry Henry para falar sobre os seus 20 anos como técnico do Arsenal.

O longo jejum de campeonatos foi um dos temas abordados e, de forma, bastante direta, o treinador francês, de 66 anos, falou sobre as razões, que no seu entender, foram responsáveis por esta seca.

“Nunca pensei que ficássemos tanto tempo sem ganhar troféus novamente, mas há dois fatores que contribuem para isso. Primeiro, a construção do novo estádio que limitou as nossas finanças e tivemos que vender os nossos melhores jogadores. Depois, os grandes investimentos que chegaram todos ao mesmo tempo. O Chelsea foi o primeiro e, mais tarde, o Manchester City, eles foram extremamente ambiciosos e nós já não éramos o clube que podia basicamente competir com a parte financeira. Hoje é diferente. Hoje há tantos investidores que toda a gente está num nível semelhante. A coisas mais complicada que criei foi o nível de expetativas e eu sabia que já não tínhamos o mesmo nível para competir. Então estás sempre com um pé atrás e tens sempre de justificar porque é que já não ganhas campeonatos. Eu posso entender isso, porque é algo normal para quem ama o Arsenal”, explicou.

Recorde-se, desde 2004, ou seja há 12 anos, que os “gunners” não conseguem conquistar a Premier League.