Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

William Carvalho fala sobre época e vontade de jogar como titular

William Carvalho fala sobre época e vontade de jogar como titular

A saber, o médio William Carvalho esteve a falar, na antevisão da seleção, que se prepara para a Nations League. Decerto, o jogador fez uma ótima época no Bétis, e quer voltar a ser titular dos lusitanos desde o início. William falou sobre sua jornada e o que Portugal pode encontrar da Espanha, no jogo da quarta-feira (1):

“É verdade que fiz uma excelente época mas não sei se é a melhor. Estou num bom momento e é assim que quero seguir. Sou mais um para dar dores de cabeça ao mister. Como todos sabemos é grande seleção e tem jogadores de grande nível. O mister Fernando Santos tem passado a ideia do que temos de fazer”.

Portanto, quanto suas possibilidades de atuar em posições novas, William esteve a falar sobre onde quer e pode jogar. Na seleção, já atual como central. Mas no Bétis, já chegou a jogar com médio avançado:

“Já joguei bastante a 6 e 8, sinto-me bem nas duas, por exemplo no Bétis já joguei muito bom duplo pivot, aqui na Seleção mais a 8. Depende da forma de cada mister olhar para o jogo. É sempre bom estar aqui, vão ser bons para preparar Portugal para o Mundial”.

Sobre seu futuro, Carvalho não quis falar sobre possíveis saídas. Decerto, na última semana, Jorge Jesus esteve a pedir o médio para sua nova equipa, Fenerbahçe. Na mesma resposta, William respondeu sobre as críticas e brincadeiras de ser um volante lento:

“Não, estou focado na seleção, no que tenho de fazer agora. Tenho de respeitar a opinião das pessoas. Mas quem está ao meu redor e está comigo todos os dias não tem essa ideia. É o mais importante, não tenho qualquer tipo de problema.»

Foto destaque: Reprodução/FPF