O mercado de transferências de verão está a surgir com muitas novidades quentes e pouco esperadas pelos adeptos de futebol. Nesta quarta-feira, 21 de junho, surge mais uma bomba, desta vez diretamente de Espanha. Uma das referências do Manchester City assina contrato de várias épocas pela ex-equipa de Pep Guardiola, o Barcelona.
Barcelona pesca em Inglaterra reforço de peso
Como já havia sido mencionado no nosso website, vários jogadores de alto nível estão em final de contrato e as equipas estão sempre em cima do acontecimento. Embora várias estrelas em final de contrato estejam a rumar à Arábia Saudita, existem jogadores que preferem permanecer na Europa, como o novo reforço do Barcelona.
O alemão de 32 anos conta com um currículo deveras interessante, sendo um jogador de enorme qualidade e sempre uma referência no estilo de jogo de Pep Guardiola. Todavia, o auge da sua carreira deverá ter chegado ao fim e não houve interesse na renovação entre Manchester City e Gundogan. Assim sendo, o médio aceitou a proposta da equipa espanhola e irá rumar assim até Barcelona.
O campeão em título da Premier League assina assim até 2025, mas fica em cima da mesa uma oportunidade para renovar por mais um ano, podendo Gundogan sair de Espanha com 35 anos.
Manchester City perde classe no meio-campo
Em final de contrato, a vontade de Gundogan e do Manchester City seguiram caminhos diferentes, passando o alemão a ser livre de assinar por qualquer clube. Neste caso, o alemão de 32 anos alertou os radares da Europa e mantém a oportunidade de jogar ao mais alto nível, onde após vencer a Premier League a Liga dos Campeões, irá manter os objetivos da sua carreira ao mesmo nível.
De malas prontas para disputar a La Liga aos comandos do Barcelona, Gundogan tem a certeza que irá manter-se na luta por títulos, inclusive em provas internacionais, um palco bastante conhecido do jogador. Além disso, mantendo-se ao mais alto nível trará novas oportunidades para se manter e continuar a ajudar a seleção da Alemanha, como no europeu de 2024.
Barcelona sorri para Gundogan e o seu futuro
Garantidamente o Barcelona realizou uma contratação de grande nível, pois Gundogan é um médio de 32 anos que dispensa apresentações, onde o seu palmarés fala por si. O Barcelona quer voltar a estar por cima do seu grande rival Real Madrid e, por isso, mantém-se na contratação de jogadores experientes capazes de marcar a diferença desde o primeiro minuto.
Ainda que os 32 anos possam deixar alguns adeptos de pé atrás, vale salientar que essa idade representou 31 partidas realizadas na época 2022/2023, sendo sinónimo de 8 golos e 5 assistências, ajudando a equipa a conquistar a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra.
Para quem desconhece, este é o palmarés do novo reforço do Barcelona:
- Campeão da Bundesliga (Dortmund)
- Vencedor da Taça da Alemanha
- 2 vezes vencedor da Supertaça da Alemanha
- Vencedor da Liga Regional da Alemanha
- 5 vezes Campeão na Premier League (Manchester City)
- 2 vezes vencedor da Taça de Inglaterra
- 4 vezes vencedor da Taça da Liga de Inglaterra
- 2 vezes vencedor da Supertaça de Inglaterra
- Vencedor da Liga dos Campeões
Após conquista do maior troféu possível no Manchester City, Gundogan está de saída para representar o Barcelona, atual campeão da La Liga, Espanha.
Foto: © Icon Sport / SUSA