Jogadores PT

Pedro Neto é destaque por bons motivos na Premier League

Pedro Neto é destaque por bons motivos na Premier League SUSA / Icon Sport

Com 10 jornadas já disputadas na Premier League, um dos nomes que mais se tem destacado neste arranque de competição é o de Pedro Neto. O internacional português tem passado por vários momentos negativos e voltou a lesionar-se, mas o destaque vai mesmo para os grandes números conseguidos até a sua nova lesão!

Pedro Neto volta a lesionar-se de forma infeliz

A carreira de Pedro Neto não está fácil. O jovem tem atravessado um momento de constantes lesões que travam a sua margem de progressão, principalmente num arranque de temporada que o colocava ao mais alto nível e em total destaque na Premier League. No passado fim de semana Pedro Neto voltou a realizar uma excelente partida aos comandos dos Wolves, mas infelizmente o internacional português não terminou a partida.

Já em aceleração para os minutos finais do encontro (minuto 76′), Pedro Neto recebeu a bola em posição vantajosa e arrancou numa velocidade de drible forte, ultrapassando um dos defesas adversários e com olhos apontados para a baliza, mas já nos metros finais Pedro Neto sentiu um problema na perna e desistiu do lance, deitando-se no chão sem acreditar que iria voltar a ter um problema.

O desconforto e dor de Pedro Neto surgiram na coxa direita, mais concretamente no tendão. Todavia, não foram relevados pormenores do problema do jovem português, mas o mesmo utilizou a sua conta de Twitter para afirmar que estará fora dos relvados por várias semanas, mas que irá voltar mais forte.

O arranque perfeito para Pedro Neto em 2023/2024

O jovem natural de Viana do Castelo arrancou a sua carreira no Vianense, voando para o Braga em tenra idade. Foi através do Braga que o nome de Pedro Neto foi ganhando força e o jogador passou por alguns empréstimos até se afirmar nos Wolves em 2019. Todavia, embora com vários minutos aos comandos da equipa inglesa, Pedro Neto passou por várias lesões nos últimos dois anos, aumentando a sua dificuldade para se afirmar na Premier League.

Após uma recuperação à lesão no joelho e à lesão no tornozelo, o internacional português agarrou as oportunidades e conseguiu neste arranque de 2023/2024 se tornar um dos grandes destaques do campeonato. Com 10 jornadas realizadas na Inglaterra, o nome de Pedro Neto surge no topo da lista de melhores jogadores, sendo ao momento o jogador da Premier League com mais assistências, sete até à sua nova paragem.

Na verdade, em apenas 10 partidas já ultrapassou todos os seus números desde 2019, sendo esta a sua melhor época neste tempo, ultrapassando a época de 2020/2021 que teve 6 assistências em 31 jogos realizados. Por isso, esta é a sua melhor época desportiva em termos de assistências, mas tem sido também a sua melhor época no geral, sendo um dos melhores jogadores em campo da sua equipa nestas jornadas iniciais.

Uma das provas do seu grande nível surge mesmo com a nomeação do seu nome para o jogador do mês na Premier League.

Atributos podem levar jovem português ao Euro de 2024

Muito questionado e num mar de incertezas, Roberto Martinez sabe os grandes jogadores que tem na sua lista de possibilidades para o Euro de 2024. Acredita-se que, se Pedro Neto recuperar a sua lesão em 100% e conseguir voltar às grandes exibições como conseguiu até ao momento, deverá ser uma das escolhas para esta competição, principalmente quando consegue colocar muita velocidade no eixo ofensivo de Portugal, onde o jogador já conta com 5 internacionalizações pela seleção principal.

Números da época atual de Pedro Neto

  • 10 jogos realizados;
  • 1 golo marcado;
  • 7 assistências.

Outros portugueses em destaque na Premier League

Sem novidades para quem assiste com regularidade à liga inglesa, Bernardo Silva continua a ser um dos pilares da equipa do Manchester City, continuando Pep Guardiola deslumbrado com as qualidades do jogador, um destaque desde a troca do Mónaco pela equipa inglesa. Foi um dos nomes na Bola de Ouro de 2023, na nona posição, mas um clássico em campo.

Além disso, Rúben Dias é outro jogador que dispensa apresentações, sendo um dos melhores defesas centrais da atualidade e com total confiança por parte dos adeptos ingleses e do seu treinador. Neste caso, são dois jogadores que venceram na atual temporada a Supertaça da UEFA e na anterior a Premier League, Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra, tornando-se um destaque na Europa.

Por fim, mas não menos importante, um dos destaques vai para João Palhinha. O antigo jogador do Sporting CP continua a ser uma arma de excelência aos comandos do Fulham mesmo após a falha do negócio com o Bayern de Munique. O médio defensivo é uma afirmação na Premier League e, enquanto aguarda uma nova proposta, é o jogador líder e destaque em termos de desarmes, com 45 ao momento.

Foto: © Icon Sport / SUSA