A antiga estrela do Arsenal, Paul Merson, analisou Bruno Fernandes, considerando que é um jogador especial, com características únicas, sem medo e que faz com que os jogadores à sua volta joguem melhor.
«Aquilo que gosto acerca de Bruno Fernandes é que sempre que ele fica com a bola, ele olha para frente. Ele procura sempre esse passe para a frente de ataque. Olho sempre para jogadores, especialmente quando chegam a um clube e conseguem erguer a equipa. É preciso ser um jogador especial para chegar a um clube com jogadores internacionais e elevar o jogo da equipa», afirmou Paul Merson, em declarações ao «The Football Show».
A antiga figura do Arsenal destacou ainda a coragem do médio português:
«Quando os jogadores estão na mesma onda, é uma situação totalmente diferente. Quando estão a jogar à frente de 70 mil pessoas, os adeptos têm de perceber que, quando tens alguns maus passes, o jogador tem de continuar a querer fazer os passes de risco. Alguns jogadores começam a esconder-se, Bruno Fernandes continua a ir em frente e a passar a bola aos companheiros. Ele tem sido sensacional e gosto muito de o ver jogar.»