Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Alemanha elimina Argélia no prolongamento

Já está encontrado o próximo adversário da França nos quartos-de-final. A Alemanha sofreu para eliminar a seleção da Argelia por 2-1 no prolongamento, e segue em frente neste Mundial'2014.

Um autocarro argelino parou em frente à baliza da Argélia e não deixava a Alemanha passar. Apesar de um maior dominio germânico, os alemães sentiram enormes complicações para chegar às redes argelinas. Os africanos jogaram no contra-ataque e acabaram por ser eles a ter as melhores oportunidades na primeira parte. A Alemanha entrou melhor na segunda parte e criou algumas chances para fazer o golo, mas o guarda-redes Mbolhi foi a grande figura do encontro defendendo todos os “tiros” à sua baliza.

Após os 90 minutos, seguiu-se o prolongamento e melhor entrada dos alemães era impossível, aos 92 minutos Schürrle estava a dar a vitória à Alemanha. No fim do prolongamento os argelinos tiveram de subir no terreno ficando expostas a um contra-ataque que acabou por acontecer aos 120 minutos com Özil a alvejar as redes argelinas e matando por ali o jogo. A Argélia ainda teve tempo de fazer um golo passado 1 minuto por intermédio de Djabou, mas já era tarde para conseguir o empate.

Uma vitória sofrida da Alemanha, que segue para os quartos-de-final onde irão defrontar a França, no dia 4 de Julho.