Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Bélgica vence os Estados Unidos no prolongamento

Foi encontrada nesta noite de terça-feira a última seleção a marcar presença no quartos-de-final do Mundial'2014. A Bélgica eliminou os Estados Unidos vencendo por 2-1, após um prolongamento de loucos.

Um jogo interessante e equilibrado, com uma primeira parte muito jogada a meio campo apesar de a Bélgica ter chegado mais vezes à baliza de Tim Howard, rematando 8 vezes à baliza, contra apenas 1 remate à baliza dos belgas. Na segunda parte, mais do mesmo, com ambas as equipas a procurarem o golo num jogo repartido, e destacando as boas intervenções do guarda-redes norte-americano.

Depois de mais um encontro com um empate a 0 golos no tempo regulamentar, seguiu-se o prolongamento onde se esperava um jogo pausado à espera das grandes penalidades, mas que pelo contrário aumentou de intensidade e foi a seleção do ex-benfiquista Witsel, que chegou primeiro ao golo logo 3 minutos depois do apito inicial, por intermédio de De Bruyne, para uma grande festa dos belgas. A seleção da America do Norte teve que subir no terreno à procura do empate e acabou por sofrer um segundo golo perto do minuto 105. Após o recomeço da partida, as emoções estavam à flor da pele, quando seleção de Tim Howard e companhia fizeram um golo passados 2 minutos. A equipa do técnico alemão Klinsmann colocou tudo à frente à procura do empate, mas não foi suficiente.

A Bélgica vence o encontro por 2-1 no prolongamento e segue em frente neste campeonato do mundo para os quartos-de-final, fazendo história no Mundial, onde todas as equipas vencedoras dos seus grupos, foram as vencedoras de todos os jogos dos oitavos-de-final.