Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Brasil nos “quartos” após grandes penalidades

A equipa anfitriã deste Mundial de 2014 apurou-se para os quartos-de-final, após eliminar a seleção do Chile nas grandes penalidades.

O jogo foi levado a prolongamento depois de um empate a 1 bola ao fim de 90 minutos. No prolongamento não houve golos, levando a decisão final para as grandes penalidades.

O Brasil adiantou-se no marcador aos 18 minutos com um golo de David Luiz. Passados 14 minutos após o golo do Brasil, foi a vez de Alexis Sánchez introduzir a bola na baliza do Brasil, levando assim o empate 1-1 para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo podia ter ficado decidido para o Brasil após um golo de Hulk, que acabou por ser anulado pelo árbitro da partida, por alegada mão na bola, dando origem a um caso polémico após revistas as imagens televisivas.

Com o empate aos 90 minutos, seguiu-se o prolongamento, onde não houve mais golos, mas houve uma bola atirada por Pinilla que bateu na trave em cima do minuto 120, podia ter sido a decisão final para o Chile.

Este empate foi decidido nas grandes penalidades, com o guarda-redes Brasileiro, Julio Cesar, em destaque, defendendo dois remates dos Chilenos, dando a vitória ao Brasil que converteu três grandes penalidades com sucesso, passando para os quartos-de-final.