Jogadores PT

Bruno Guimarães “quase” certo no Benfica, segundo o Presidente Paranaense

Presidente do Athletico Paranaense confirma ao jornal diário “O Jogo” que o Benfica avançou para “contratar já” o médio de 22 anos.

Até agora foram desenvolvidos contactos exploratórios entre os responsáveis encarnados, através de emissários, e os dirigentes do Athletico Paranaense para aproximar posições com vista à transferência do médio Bruno Guimarães para o plantel de Bruno Lage.

Porém, só agora seguiu a proposta oficial, o que reforça a ideia de que o negócio poderá estar perto da conclusão, tendo Luís Filipe Vieira autorizado o envio da oferta, da qual consta a intenção de pagar 20 milhões de euros pelo jogador de 22 anos, oferecendo ainda ao emblema brasileiro dez por cento da mais-valia de uma futura venda.

Esta informação, apurada pelo mesmo jornal, foi também confirmada ao nosso jornal pelo presidente do Athletico Paranaense. “Sim, é verdade. Ontem [anteontem] à noite chegou a proposta oficial do Benfica para contratar o Bruno Guimarães”, confirmou Mário Celso Petraglia, que esclareceu também ser intenção dos encarnados “contratar já” o jovem jogador, considerado o melhor médio da última edição do Brasileirão.

“Vamos estudar a proposta do Benfica. Segunda-feira [amanhã], iremos reunir a Direção do clube para avaliar essa situação”, explicou Petraglia, sem querer revelar quais o números propostos pelas águias, nem os que são esperados pelo Athletico Paranaense, que, como noticiámos, rondariam os 30 milhões de euros pela totalidade do passe, mas deixando aberta a possibilidade de corte mediante a inclusão de percentagens.

Médio está a par do interesse do Benfica

Bruno Guimarães encontra-se ao serviço da seleção brasileira sub-23 e ontem falou ao de leve sobre o futuro, ao ser questionado sobre o Benfica. “Estou focado exclusivamente na seleção e peço aos meus empresários para me contarem pouco do que se passa. E o pouco que soube é que houve contactos”, referiu, em conferência de Imprensa. Bruno Guimarães, que já deu o “sim” às águias, joga como 8 no Athletico Paranaense e, na seleção, tem sido testado como médio mais recuado, mas diz-se disponível para a “adaptação” de André Jardine.