Jogadores PT

Desvalorização do Real complica renovação do Jorge Jesus

O Real está no seu valor mais baixo dos últimos 11 anos

Com a moeda brasileira a atingir o valor mais baixo dos últimos 11 anos, o processo de renovação de Jorge Jesus pode ficar ainda mais complicado para o Flamengo, que terá assim de fazer um maior esforço financeiro para concretizar o seu objetivo.

A informação foi transmitida por Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Flamengo. “Todos os esforços serão feitos de novo. O presidente Rodolfo Landim autorizou, estamos a conversar com calma, mas aconteceu essa situação no mundo [pandemia]. O euro vai para mais de seis reais. Isso é um fator ruim. Estamos a analisar várias situações. Vamos fazer a nossa parte, mas não depende só do Flamengo. Dependemos também do Jorge entender o momento”, declarou o dirigente, deixando assim entender que o treinador terá que fazer uma cedência em relação às suas exigências iniciais.

É que, se Jorge Jesus raciocina em euros a oferta que lhe é feita pelo Flamengo, o clube pensa em termos de reais. Ora, se o valor deste último diminui em relação à moeda europeia, isso significa que, para atingir o desejo do treinador (e cobrir outras ofertas de clubes europeus), o clube tem que fazer maior esforço financeiro.

O treinador tem passagem aérea reservada para o Brasil para dia 1 de maio, prevendo-se que no dia 2 (sábado) se dirija às instalações do clube no Rio de Janeiro.