Jogadores PT

Clássico decisivo na Bundesliga

Borussia de Dortmund e Bayern de Munique encontram-se esta terça-feira, pelas 17:30, num clássico que deverá ser decisivo para o desfecho da Bundesliga. Isto porque, quando faltam sete jornadas para o fim, o conjunto da casa é o segundo classificado, a quatro pontos dos homens da Baviera, líderes isolados. Único grande campeonato a ter regressado, sem qualquer dúvida que o mundo inteiro vai ter os olhos postos no Der Klassiker!

Num Signal Iduna Park sem a presença da frenética muralha amarela, mas com um Raphael Guerreiro num excelente momento de forma – o internacional português marcou três golos nos últimos dois jogos – o Borussia irá tentar bater os campeões em título para encurtar distâncias para o minimo (1 ponto em caso de vitória), colocando para as rondas finais uma pressão muito alta sobre o Bayern.

A equipa comandada pelo suíço Lucien Favre até está a protagonizar um sólido reinício de competição, com triunfos sobre Schalke 04 (4-0) e Wolfsburgo (0-2), mas a formação orientada por Hans-Dieter Flick também regressou em grande, vencendo Union Berlin (0-2) e Eintracht de Frankfurt (5-2). Aliás, os companheiros de Lewandowski são claros favoritos neste duelo, em qualquer uma das casas de apostas recenseadas pelo comparador de odds, Wincomparator, que também avalia os sites com melhor bônus.

Um dia antes deste clássico, as odds para a vitória do Bayern não vão além do 1.90, contra 3.78 para o Borussia. Mas a verdade é que olhando aos confrontos diretos, o Dortmund só perdeu numa das cinco recepções ao Bayern, vencendo até no começo da época por 2-0, na Supertaça alemã. Um troféu ao qual a equipa de Haaland, ainda sonha juntar o título de campeão. Por outro os amarelos hão de querer vingar a pesada derrota sofrida em Munique (4-0) na primeira volta. Este jogo vai ser encarado como uma final!