Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

James Rodriguez apura Colômbia para a próxima fase

Depois de o Brasil já se ter apurado para os quartos-de-final, foi a vez da Colômbia também se apurar após bater o Uruguai, sem Suarez, por 2-0, encontrando assim o adversário da equipa Canarinha para os quartos-de-final.

O jogo começou com muita luta parte a parte mas com mais posse de bola para a Colômbia. Ao minuto 38, o ex-Portista James Rodriguez, tem um momento mágico, recebendo a bola de peito à entrada da área, e rematando sem deixar cair, fazendo o provável melhor golo deste Mundial até à data.

Ao fim de 45 minutos, o resultado de 1-0 permanecia favorável à Colômbia.

No inicio da 2º parte, uma boa entrada em jogo da Colômbia que ao minuto 50, via o resultado alterar para 2-0, com um bis do jogador do Mónaco após assistência de cabeça de Juan Cuadrado.

James Rodriguez é então nesta altura, o melhor marcador deste Mundial com 5 golos.

A partir do minuto 55, o Uruguai acabou por encostar os cafeteros atrás fazendo pressão para chegar ao golo, mas os colombianos acabaram por resistir a esta pressão com boas defesas de David Ospina.

Ao fim dos 90 minutos, resultado final de 2-0 e a Colômbia chega pela primeira vez na história, aos quartos-de-final de um Mundial de Futebol.

O Uruguai que marcou golos em 9 jogos consecutivos, ficou desta vez em branco, sendo que o último jogo que tinha ficado sem marcar golos foi em 2010, num empate a zero golos contra a França.