Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“Cristiano Ronaldo foi construído fisicamente. Messi nasceu assim, como um génio”

“Cristiano Ronaldo foi construído fisicamente. Messi nasceu assim, como um génio”

José Altafini é um nome histórico do futebol mundial. Jogou pelas seleções do Brasil e Itália, destacando-se ao serviço de Palmeiras. Milan, Nápoles e Juventus. Aos 81 anos não tem dúvidas em referir que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos e também que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo.

«Messi é o melhor jogador do mundo. Li uma entrevista de Pelé em que dizia que Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo da actualidade. Pelé é o melhor de todos os tempos, mas não entende de futebol. Cristiano Ronaldo foi construído fisicamente. Messi nasceu assim, como um génio. Marca golos com enorme facilidade. Hoje não há ninguém que o faça tão facilmente como ele e, sobretudo, jogo após jogo», disse Altafini, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo.

O antigo jogador falou também da possibilidade de Lautaro Martínez deixar Itália e rumar ao Barcelona. «É um bom jogador, mas não é um fenómeno. Apenas Ronaldinho, Ronaldo (o brasileiro), Messi e Neymar tiveram esse estatuto recentemente. Para mim, Lautaro é excelente, mas não chega ao nível desses», explicou.